Feirantes de Vera recebem novas barracas em estrutura revitalizada da Feira do Produtor
- 13/07/2025 18:20
- Redação/Assessoria
Suspeitos do assassinato de duas irmãs idosas em Santa Catarina, três homens se apresentaram à delegacia de Campos Novos, no oeste catarinense, três dias após o crime. Segundo a Polícia Civil do estado, o trio compareceu à unidade policial na tarde desta segunda-feira (30). Eles estariam envolvidos nas mortes de Vera e Vilma Lopes, mortas a tiros na última sexta-feira (27).
As irmãs Vera e Vilma Lopes, mortas a tiros em Santa Catarina — Foto: Reprodução / Facebook
De acordo com o NSC Total, a dupla teria sido assassinada por uma suposta disputa de terras. Na data dos homicídios, elas teriam ido até uma propriedade na área rural com o intuito de contestar uma instalação elétrica que estava sendo realizada por funcionários de uma empresa terceirizada.
No local onde o imóvel fica localizado, Vera e Vilma afirmaram ser as proprietárias do terreno. Na sequência, pediram que o trabalho fosse paralisado.
Diante do pedido das irmãs, os três homens que realizavam o serviço saíram do terreno. No entanto, pouco tempo depois, eles teriam retornado ao lugar, o que teria dado início a uma discussão entre todos os presentes.
Em meio à confusão, um dos supostos funcionários teria sacado uma arma e disparado várias vezes contra as idosas. Além das duas, um trabalhador também foi atingido na perna e precisou de atendimento médico, afirmou o portal de notícias.
Depois de o trio fugir do local do crime, equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a emergência e isolar a área.
O NSC Total destaca que o crime é tratado pela Polícia Civil como "duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio", sendo a motivação relacionada a "conflitos familiares, envolvendo a posse de terra".