1ª Conferência Municipal da Cidade debate demandas estruturais de Vera
- 17/06/2025 21:34
- Redação/Assessoria
Aconteceu ontem(20) em Sinop, o julgamento do homem que assassinou a sangue frio o servidor do DETRAN de Vera e vereador Alfredo Krause.
Cleomar Kort foi condenado, à 17 anos e 8 meses de prisão pelo ato cruel e covarde contra Krause.
O julgamento começou as 8:00hs da terça-feira(20), terminando às 00:30hs da madrugada de quarta-feira(21), foram mais de 16:00hs de angustia e sofrimento da família e amigos esperando pela justiça.
“A justiça dos homens se cumpriu! Nada o trará de volta, mas nos traz um acalento saber que sua morte não ficou impune.”
Ela também agradeceu pelas manifestações de apoio recebidas ao longo do processo e durante o julgamento:
“A todos que estiveram conosco, enviaram mensagens, oraram, se manifestaram de alguma forma: vocês foram nosso alicerce.” pontua a viúva.
O assassinato de Alfredo mobilizou servidores públicos e a sociedade local. O Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) lançou a campanha “Justiça por Alfredo Krause”, cobrando punição rigorosa ao acusado. No dia do julgamento, colegas de trabalho usaram roupas pretas como forma de protesto e homenagem.
Alfredo Krause tinha 58 anos, era servidor de carreira do Detran-MT e conhecido por sua atuação na comunidade. Foi vereador no município de Vera e deixou esposa e uma filha.
O CRIME
Alfredo exercia a função de vistoriador de automóveis e o homem que fez o disparo teria ido em busca da documentação de um veículo irregular e não teria conseguido. O suspeito se exaltou, ofendeu servidores, saiu, voltou armado e fez o disparo, com uma espingarda calibre .32.
Alfredo chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no hospital regional de Sorriso, deixando esposa e filha. Logo após o crime, o prefeito de Vera, Moacir Giacomelli, decretou luto de três dias e suspendeu o funcionamento de todas as repartições da prefeitura.
Na época, Alfredo era servidor do Detran há oito anos. Ele foi velado na câmara de Vera e sepultado no cemitério municipal.