Padre que foi pároco em Vera condenado a 48 anos presta serviços comunitários para reduzir pena
- 24/04/2025 17:13
- Redação/Assessoria
Um (acidente) no km 693 da BR-365, em Monte Alegre de Minas (MG), na tarde desse domingo (13), em Monte Alegre de Minas (MG), deixou cinco pessoas mortas, sendo quatro da mesma família.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o sinistro – ocorrido por volta das 15h – envolveu um utilitário Chevrolet Spin e uma carreta. A motorista do utilitário Spin, por motivos que serão apurados, chocou o veículo contra a traseira da carreta, que estava parada no acostamento. O caminhoneiro informou que havia parado para ‘bater pneu’ (verificar a calibragem).
Com o impacto, o pai, a mãe e uma das filhas morreram no local. A outra filha do casal e uma amiga da família, que viajava no banco da frente, morreram quando estavam sendo socorridas, momentos após o sinistro. O caminhoneiro não se feriu.
TRAGÉDIA: Cinco pessoas, sendo 4 da mesma família, morrem em acidente na BR-365/MG. Foto: Divulgação/CBMMG
Ele disse aos militares que havia parado para verificar os pneus com um martelo de borracha. Em pouco tempo, percebeu a batida, e acionou imediatamente a concessionária responsável pelo trecho.
Segundo os bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para auxiliar nos trabalhos e informou que a família de Goiás participava de um encontro evangélico em Uberlândia (MG). As vítimas voltavam para casa quando o acidente ocorreu.
FAMÍLIA GOIÂNIA: O casal Aquino Campos com as filhas gêmeas morreram no acidente. Foto: Reprodução/Redes Sociais
De acordo com os bombeiros, as vítimas estavam no utilitário Spin, com placas de Goiânia (GO), e foram identificadas como:
O marido viajava no banco traseiro com as filhas gêmeas, e a amiga da família, Marcella Bárbara da Costa Rodrigues, estava no banco dianteiro de passageiro.
“A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta profundamente a tragédia que tirou a vida de uma família da nossa cidade, em um grave acidente neste fim de semana.
O casal Richard Henrique Padilha de Aquino Campos, Luciene Padilha de Aquino Campos eram servidores da Rede Municipal de Ensino e as as filhas Raissa Padilha Aquino e Melissa Padilha Aquino, estudavam na Escola Municipal Monteiro Lobato, onde deixam muitos colegas, professores e funcionários entristecidos com a partida tão precoce.
Diante da perda irreparável, as aulas na unidade estão suspensas nesta segunda-feira, 14 de abril, em sinal de respeito e luto.”