Padre que foi pároco em Vera condenado a 48 anos presta serviços comunitários para reduzir pena
- 24/04/2025 17:13
- Redação/Assessoria
A sexta edição da Norte Show, maior feira agropecuária da região médio-norte de Mato Grosso, começa nesta segunda-feira (14/4). O evento, realizado em Sinop, tem expectativa de receber 70 mil visitantes e movimentar R$ 4 bilhões em negócios, mesmo valor do ano passado. A Norte Show segue até o dia 17/4 e terá uma programação técnica com mais de 50 palestras nos quatro dias.
“A Norte Show de 2025 vai superar todas as edições. Ampliamos o espaço para os expositores e vamos reunir os grandes nomes do agronegócio e da política. Isso mostra a credibilidade que temos e consolida a Norte Show como o espaço do agronegócio nacional”, disse, em nota, Moisés Debastiani, presidente da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), que organiza o evento junto com o Sindicato Rural de Sinop.
Cerca de 400 expositores, ante os 350 do ano passado, vão apresentar seus produtos na feira, com mais de 1.800 marcas.
A Norte Show “nasceu” em 2018, quando a Acrinorte decidiu encerrar a tradicional Exponop e reformular o evento. No lugar dos shows nacionais, rodeios e nove dias de festa noturna, foi criada uma feira mais curta e técnica que conversa mais com o agro, segundo avaliação de Debastiani.
Norte Show segue até o dia 17/4 e terá uma programação técnica com mais de 50 palestras — Foto: Divulgação
A feira ficou mais direcionada ao setor produtivo, com espaço para o produtor conhecer as novas tecnologias de produção, fazer negócios e se preparar para a próxima safra. Serão expostas novidades em maquinários, implementos agrícolas e veículos com foco em agricultura familiar, agricultura de precisão e pecuária.
Um dos destaques da programação neste ano será o "100% Carne", que acontece no dia 16, a partir das 18h30. Já consolidado como tradição na feira, o evento celebra a pecuária mato-grossense com um espetáculo gastronômico que terá mais de 30 estações de carne e o show da dupla Cezar & Paulinho.
A abertura acontece na noite de segunda à noite, com a presença de várias autoridades. Segundo a assessoria, estão confirmados os governadores Mauro Mendes, de Mato Grosso, e Tarcísio de Freitas, de São Paulo, além do ex-presidente Jair Bolsonaro (que se tornou dúvida ao ser internado na última sexta no Rio Grande do Norte após uma distensão abdominal), e dos deputados federais Ricardo Salles, Aldo Rebelo, Alceu Moreira e Nikolas Ferreira.